terça-feira, 25 de maio de 2010

O diálogo nos alivia...



Não é bom na vida quando temos alguém pra nos ouvir?

O diálogo nos alivia, por isso vamos aos terapeutas, a gente paga pra alguém nos ouvir, se a gente vivesse todos os dias o momento de jogar fora tudo que nos faz mal, seriamos mais felizes, realidades que nos machucam, as vezes a origem do problema está na nossa incapacidade de dividir o que nos afeta, e nós precisamos dividir, é preciso desabafar, chorar, chorar faz bem demais, as vezes um choro de meia hora resolve tudo, melhor lugar de chorar é embaixo do chuveiro, você precisa desabafar, chega de guardar tudo sozinho, você também tem problemas, não venda essa imagem de que esta pronto, sabe tudo, que esta sempre perfeito, todo soldado por mais corajoso que seja sempre tem o direito de chorar e dizer que tá com medo, desabafar faz bem, nem sempre na vida a gente ganha, o nobre é a gente saber perder, saber reconhecer que esta precisando de ajuda, pra não ficar uma pessoa orgulhosa, montado no nosso orgulho, impossibilitando a chegada dos outros, então partilhe....

Padre Fábio de Melo (Direção Espiritual 20/05/2010)

5 comentários:

  1. Eu também acho que o diálogo nos alivia, eu costumo sempre dizer que,quem tem amigos verdadeiros não precisa de analista. Eu achei interessante o Padre dizer que o melhor lugar para chorar é debaixo do chuveiro,eu faço muito isso,lá pelo menos não tem ninguem pra ficar perguntando porque ta chorando,eu choro muitas vezes sem um motivo especial,só pra aliviar .
    Um abraço
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Esse dialogo é realmente edificador, e fortalece a nossa convição que que embora tenhamos fé em Deus passamos problemas, mais muitas vezes somos egoistas a nós mesmos ou nós achamos alto sufificente e perfeito para pedimos a ajuda, levando a não reconhecer os como homanos erramos,por isso devemos seguir o exemplo Cristo que era humalde e manso de coração ( Mateus11:28 a 30) ser erra reconheça que errou perdão isto não é um ato de fraqueza e sim de grande, tá precisando debafar chore isto demostrar que você é humano, mais reconheça suas limitações e aprendar com ele e com isso sera semelhante a Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Esse dialogo é realmente edificador, e fortalece a nossa convição que que embora tenhamos fé em Deus passamos problemas, mais muitas vezes somos egoistas a nós mesmos ou nós achamos alto suficente e perfeito para pedimos a ajuda, levando a não reconhecer que como homanos erramos,por isso devemos seguir o exemplo Cristo que era humalde e manso de coração ( Mateus11:28 a 30) ser erra reconheça que errou e peça perdão isto não é um ato de fraqueza e sim de grandeza, tá precisando debafar chore isto demostrar que você é humano, mais reconheça suas limitações e aprendar com elas e com isso sera semelhante a Jesus.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito das suas palavras,elas me aliviam e me da animo para lutar.muito obrigada que DEUS te abençoe dia pos dia.josy sorocaba

    ResponderExcluir
  5. Padre Fabio me chamo Rosana moro em Taubaté e admiro muito seu trabalho, suas palavras me ajudam a meditar sobre minha vida, gosto muito de suas mensagens na canção nova.
    Que deus ilumine seus passos, pois merece bastante.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir

 DEPRESSÃO UMA LUTA INTERNA 5 práticas que vão lhe ajudar a superar a depressão Conhecida como “mal do século”, por sua recorrência no mundo...